Mídia Externa Processo de Criação

Abaixo seguem tópicos utilizados no processo de criação dos layouts:

Elementos básicos

Visibilidade

Fonte

Cores

Os 7 Elementos Básicos do Design

A seguir, você confere um guia do processo criativo para Busdoor. As sugestões têm uma característica geral para a mídia exterior, e geralmente quando não produzimos peças de qualidade é pela negligência a estes princípios elementares.

1) Identificação do produto

A identificação fácil, rápida e clara do produto ou da mensagem é o primeiro passo para uma peça de sucesso.

2) Cores Vivas

O jogo de cores deve ser vibrante, destacando o produto e criando um projeto visual atraente para seduzir o público de passagem.

3) Texto Curto

Procure rapidamente um impacto imediato do público combinando com uma ilustração grande e atraente.

4) Fontes Legíveis

Uma fonte legível é uma obrigação no projeto, mesmo em movimento, o texto deve ser lido facilmente.

5) Layout

As peças devem possuir elementos harmoniosos e fornecer uma única unidade visual proeminente.

6) Ilustrações Grandes

Sempre que possível a peça deve possuir uma única ilustração grande e atraente.

7) Fundo Simples

A cor do fundo em harmonia com as ilustrações torna a mensagem mais eficaz.

Visibilidade

Tempo de exposição

Pelo fato do ônibus estar em movimento e seu principal público serem os carros que também estão em movimento, o tempo de exposição deve ser considerado.

A velocidade média urbana é aproximadamente 20-35 Km/h. A exposição mínima de 5 a 9 segundos deve ser considerada razoável para um rendimento máximo.

Legibilidade e tamanho das letras

O tamanho das letras utilizadas devem permitir sua leitura à distância:

Legibilidade dos estilos das letras:

As fontes convencionais são lidas mais rapidamente.

Use fontes de peso médio.

Evite o contraste extremo entre vertical e horizontal.

Fontes

O uso de letras maiúsculas deve ser evitado ao máximo. As palavras compostas inteiramente de letras maiúsculas não são lidas tão facilmente quanto as palavras em letras maiúsculas e minúsculas.

Devemos ter muito cuidado ao afastamento entre letras e entre palavras. Com muito pouco espaço, as letras tendem a se fundir quando de longe. As fontes de versão ultra-bold (realce) ou muito finas devem ser evitadas. Em regra geral, as fontes mais simples são as melhores para o Busdoor. As fontes demasiadamente ornadas ou aquelas com o contraste excessivo de elementos grossos e finos provavelmente reduzirão sua legibilidade.

Cores

A disponibilidade de uma escala cheia das cores, reproduzida viva e fielmente, é uma das vantagens proeminentes do Busdoor.

Uma peça grande com vermelhos, verdes, amarelos, e os azuis brilhantes podem produzir excelente efeito.

Quando se escolhe cores para uma peça de Busdoor deve se procurar aquelas com grande contraste (a identidade da cor, tal como o vermelho, o verde, o amarelo) e no valor (a medida do brilho ou da escuridão da cor). As cores contrastantes trabalham bem em distâncias enquanto cores sem contraste se fundem e obscurecem a mensagem.

Todos os direitos reservados a Mídia Externa - Copyrigth © 2012 Desenvolvido por:Ferro Propaganda